h

Honra com H

Homem é razão.
Mulher é emoção, o sexo sensível.

Essa foi a verdade absoluta que cresceu ao lado da humanidade durante séculos. Você acreditou. Eu acreditei. Mas o rótulo é mais embaixo da pélvis. Segue aqui a minha defesa pelo resgate do que sempre foi masculino.

Pense em todas as profissões que possuem alguma relação com sensibilidade e arte na sua essência: pintura, música e literatura, por exemplo. Na sequência, faça um ranking dos maiores nomes da história. Os melhores pintores do mundo são, em sua maioria, homens ou mulheres? E na música? Quem são os maiores cantores? A maioria da representação da música clássica está nos tenores ou divas? Você conhece mais mulheres compositoras ou intérpretes de letras escritas por homens? E, por falar em escrita, quem são os maiores poetas?

Isso sem falar nas homenagens.

Os homens enalteceram as mulheres em milhares de pinturas. E na música? Certamente já reverenciamos o alfabeto inteiro dos nomes femininos. Por outro lado, as poucas canções femininas fazem mais questão de citar o crápula que acabou com a vida delas em vez de focar em quem as fez feliz.

Mas talvez você diga que isso é um problema social desde mil setecentos e medieval. Afinal, os homens tinha a possibilidade de desenvolver suas habilidades artísticas banhadas a Absinto, enquanto as mulheres eram obrigadas a cozinhar e costurar. Mas se este foi o background feminino por milênios, então porque os maiores chefs e estilistas de hoje são homens?

A sensibilidade está no romantismo da surpresa e existe, na relação entre casais, dois momentos especiais: pedido de casamento e anúncio de gravidez.

O pedido de casamento clássico, salvo algumas ótimas exceções, é feito pelo homem. E o sujeito se desdobra daqui pra lá, de lá pra cá, convida amigos em segredo para ajudar e move mundos. A gente nem precisa colocar “pedidos de casamento” no Youtube para entender o que estou falando.

Já o anúncio de gravidez é uma surpresa feminina. Ela, e só ela, pode ser a primeira a saber que tem uma criança chegando por aí e esta é uma das melhores surpresas (na maior parte dos casos) que ela pode fazer para o pai. E sabe o que 92% das mulheres fazem? Colocam um par de sapatinhos de bebê em uma caixa e entregam na mão do homem.

Se você é uma mulher sensível e, assim como a maioria dos homens, faz diferente de tudo que critiquei acima, muito obrigado. E para todas as outras mulheres que, ao ler este texto, sentiram vontade de xingar o homem mais próximo, lembrem-se: nós somos sensíveis e precisamos de palavras doces e homenagens.

Beijo com carinho,
Rodolfo Barreto.

Honra com H Homem…

by rodolfobarreto

0

Thanks for the...

  1. 0Smile
  2. 0Inspiration
  3. 0Laugh
  4. 0Story
  5. 0Mindtrip
  6. 0Help
  7. 0Feelings

Thank the author

0

Comments


No one has commented on this note yet

Previous
Next